domingo, 7 de março de 2010

Aluno X professor! Apostas?

Olá meus bons! Lari aqui de novo! Desculpa não ter postado ontem aqui, é que a net deu pau e eu não tive tempo de resolver já que tinha o niver do primuxo pra ir. Bem, desculpas dadas e aceitas? Obrigada!
Vamos ao nosso post de sábado (domingo nesse caso) meus lindos! Bem, essa semana, em meio a tantas crises já postadas aqui, vou falar da crise entre aluno e professor.
Nós sabemos que nossos queridos Teachers as vezes exageram, mas vamos usar a lógica para tentar entender isso, ok?





1º - Perseguição?! Não existe não!
Nós sempre achamos que esse ou aquele professor nos persegue, né? Bem-ie, isso não existe! Já ouvi da boca de uma profª o seguinte discurso para a turma: “Vocês se acham né? Os bambambãs da parada né? Vocês pensam que a gente vive por vocês e pra vocês? Pois eu tenho uma novidade: Vocês não são tudo isso! A gente passa daquele portão e vocês já não existem mais! Nós temos filhos, marido... uma vida! Se toquem! Vocês não são o centro do mundo! Ninguém perde tempo pensando em como ferrar vocês! Tem coisa melhor pra fazer!” *palmas* Créditos dados a nossa (minha e das outras ligadoras) a profª de matemática da 5ª e 6ª série. Agora, depois do discurso da profª fulaninha aí, ainda pensas que és perseguido? Não? Foi o que eu pensei.

2º - “você ta insinuando que eu....”
Exercício da matéria uó que todo mundo se lasca, gabarito com apenas o resultado no quadro branco, o seu resultado bate com o gabarito mas o calculo não. O professor reclama da desonestidade dos alunos e expõe seu erro e seu nome e ainda insinuando tranbiqueiras? Já presenciei isso, meu caro aprendiz! É revoltante, eu sei, mas cuidado com a sua reação. Não chore! Isso demonstra fraqueza! Não sorria amarelo! Isso estampa na sua testa “sou burro! Colei! Uhu!” Não faça barraco! Isso demonstra falta de argumento e apelação! Sem falar que os teachers fofocam na hora do intervalo (pensava que só a gente fazia isso? Se enganou!) e logo logo todos os professores vão te questionar o porquê do chororô, te zuar porque nem colar sabes ou te chama de sem noção! O certo mesmo é ir conversar com o mestre, sem estresse ou lágrimas, dizer como chegou passo a passo no X da questão! Isso se você tiver razão, claro! Se não esconde tua cara e aceita o mico de ser pego na clandestinidade!

3º - professor é professor, miguxo é miguxo!
Tem aquele profº lindos e fofos que viram nossos BFF de cara! Mó amizade e cumplicidade! O mestre é nota 1000! Mas calma lá, estudante! Professor é professor e Migo é Migo!  São coisas diferentes! É claro que é ótimo ter professor amigo mas tens que saber separar bem. Você não chega pra um amigo e chama de “senhor”, “tio”, “profº” e afins... do mesmo jeito que não chegas para um teacher e o chama dos apelidinhos do mal ou “vaca”,”cachorro” ou “migo”. Pode até chamar, dependendo da intimidade com o mestre né? Mas tenta respeitar o profº gente! Ele é a “figura de autoridade” da bodega (leia- se sala de aula)! E quanto mais respeitares ele vai te gostar mais e pontinho a mais no final do ano! \o/
Bem meus totosos, espero que tenham gostado do meu post! Usem as dicas com sabedoria, viu? Até o sábado que vem ( prometo que o sábado não vai virar domingo,ta? :S)
Beijos, e liguem até pros professores mas não me liguem ta? Rs... XOXO!

0 comentários: